" O berbicacho"

Vem por este meio a APEEAET, tentar esclarecer os pais e encarregados de educação sobre todas as acções tomadas por esta associação a propósito da questão levantada por alguns pais junto desta associação acerca da futura turma de 1º ano de escolaridade.

1- Na semana transacta, foram alguns membros desta Associação contactados por alguns pais que nos questionaram sobre a questão acima referida.

2- Após reunião com a direcção do Agrupamento de Escolas, foi marcada uma reunião da Direcção da Associação afim de se dar conhecimento aos demais elementos da Associação sobre esta questão e definirem-se quais a acções que esta Associação poderia encetar para tentar resolver um problema que está criado a nível nacional! ( Basta estar minimamente atento à comunicação social para se verificar).

3- Na referida reunião de direcção compareceram alguns membros dos outros órgãos sociais da Associação assim como alguns pais que foram convidados para irem expor as sua questões.
Os pais que compareceram foram alguns dos directamente afectados com esta decisão do Ministério.

4- Para esclarecimento de algumas pessoas mais distraídas (entre eles os "jornalistas" desta vila de Torrão), as reuniões de direcção de qualquer associação, não são publicas!!!! 
As reuniões "publicas" de qualquer associação são denominadas "Assembleias Gerais" e ainda assim apenas podem assistir e intervir nas mesmas os elementos que são pertencentes às associações (Veja-se o caso de Associações como os Bombeiros ou a Sociedade entre outros).

5- Como resultado da dita reunião foi decidido o seguinte:

  • Elaborar uma missiva de protesto, apelando ainda à resolução do problema que está criado;
  • Esta mesma carta foi enviada aos serviços competentes do Ministério da Educação;
  • Enviar para conhecimento cópia da carta acima referida, para as entidades que na nossa freguesia e concelho que têm qualquer tipo de envolvimento no processo educativo;
  • Dar conhecimento da carta acima mencionada a todos os candidatos à Assembleia de Freguesia e candidatos à Câmara Municipal de Alcácer do Sal, apelando aos mesmos para que, dentro das suas possibilidades, encetem as diligências que entendam por necessárias.
6- Fomos acusados num blogue (Pedra no Chinelo) de usar a politica do esconde-esconde em nosso beneficio e que tal facto fez com que os pais irrompessem pela nossa reunião para ter voto na matéria.

NADA MAIS FALSO!!! 

Sem sabermos quais são as fontes do referido blogue, podemos afirmar que as informações que o mesmo obteve são falsas e maliciosas, desconhecendo esta Associação qual é o objectivo subjacente a tais acções. 

7- Informamos ainda o proprietário do blogue que pode ficar descansado, pois esta associação tem mais do que fazer do que se preocupar com mover "processos judiciais infames como forma de tentar amedrontar todos aqueles que queiram informar, ser informados e discutir os problemas e como forma de afastar vozes incómodas da discussão política (outro direito/dever constitucional), à boa maneira de antigamente".
Preferimos empenhar o nosso tempo na resolução de problemas que afectam os pais, alunos e encarregados de educação do nosso Agrupamento de Escolas!

8- No que diz respeito à representatividade dos pais e por muito que custe a alguém, esta Associação todos os  anos elege um conjunto de pais para os órgãos sociais da mesma. Essa eleição é efectuada através de "reunião pública", ou seja, Assembleia Geral!
É dado conhecimento das datas de realização das Assembleias através da afixação de convocatórias no comércio local e ainda através da entrega no estabelecimento de ensino aos alunos de uma convocatória que os mesmos levam para casa. Duvidamos que haja outra associação (pelo menos que seja conhecida por nós) que se preocupe tanto em dar conhecimento das "reuniões publicas" que realiza! 


Sem nos querermos alongar neste breve esclarecimento, informamos os pais e encarregados de educação que:
- Estão os membros da Associação sempre disponíveis para tentarem resolver os problemas que vão sendo colocados durante o percurso escolar dos nosso educandos.

- Nunca iremos virar as costas a questões relativas à educação dos nossos filhos e iremos sempre bater-nos pela manutenção de um ensino de qualidade no nosso Agrupamento de Escolas.

- Esta Direcção tem provas dadas num passado muito recente de que é independente e que age sempre em prol dos nossos educandos! Até pode nem sempre atingir os objectivos a que se propõe, mas não admitimos que ninguém ponha em causa a nossa seriedade ou os esforços que fazemos para tentar resolver todas as questões! Em jeito de retrospectiva, podemos dizer que até à data temos sido muito bem sucedidos. O dia de amanhã não sabemos!




 
  

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Orientação da DGS sobre a Administração de medicamentos a alunos nos estabelecimentos de educação e ensino

Associação de Pais "ComRegras"

Análise de Projetos de Regulamentos